domingo, 25 de janeiro de 2015

TERRA VERMELHA

Admirada me voltei              
Internet

Vi terra vermelha

Olhos verdes me olhavam
Escondidos de mim

E as máscaras cantavam
Num mundo que chorava

Só elas dominavam
Sem medos de nada

As máscaras alegres do Carnaval
Batiam à porta e entravam

Olhei este mundo
Onde tudo me fascinava

E vislumbrei e amei
As cores e a fantasia

A pirâmide invertida
Mostrava os mistérios da vida

E eu esperava alguém
Que me enfeitiçava
Sem saber que o fazia

Cansada adormeci
As máscaras vibravam de alegria
Encantavam

E eu parti com a lembrança de ti...

O meu mundo
Me esperava!...

Maria Luísa Adães

Visualizações :  175

AUSCHWITZ

70 Anos/ Libertação

Permanece como advertência
E responsabilidade
A não esquecer!...

Maria Luísa

27/1/2015

25 comentários:

Ingrid disse...

só posso amar-te!
sempre no coração...
beijo de agradecimento por estares em minha vida...
para sempre!

Maria Luisa Adães disse...

Ingrid

Nem sempre o poeta canta as suas visões, mas por vezes acontece!...

Maria Luísa

Cidália Ferreira disse...

Lindo poema, como sempre!



Beijinhos

http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

Unknown disse...

E sempre um enorme prazer esta aqui lendo tao belos momentos de poesia ,desejo-lhe um Domingo muito feliz ,beijinhos no coraçao

Elvira Carvalho disse...

A vida é uma sucessão carnavalesca.
Um abraço e bom domingo

Franziska disse...

Mirar las experiencias de la vida con ojos de poeta
hurtar de la mirada tantas tretas como suele traernos a la mente
la pasión, el dolor, el amor no realizado y siempre idealizado, la vida no se quita nunca la máscara y el poeta lo sabe y no se resigna.

Muy bello. Ha sido un placer la lectura de tus versos. Un abrazo. Franziska

Anónimo disse...

"A vida é uma peça de teatro..."

Amei teus versos.
Beijos com ternura Maria Luísa
Margarida Sampedro

Miguxa disse...

"A vida é uma peça de teatro..."

Amei teus versos.
Beijos com ternura Maria Luísa
Margarida Sampedro

Toninho disse...

Perdem-se as máscaras e abrem-se as feridas que sangram. Seria a vida um carnaval em constante mascarar-se?
Beleza de construção amiga com sua arte bela digna de aplausos.
Uma linda semana de paz e luz.
Carinhoso abraço.

Maria Luisa Adães disse...

Auschwitz/ 70 anos/ Libertação

A não esquecer

Permanece como advertência e responsabilidade!

Maria Luísa

Odete Ferreira disse...

No poeta, a cor, a fantasia, a esperança...
No mundo, a eterna tragicomédia...
Embora em nós more a esperança, não podemos alienar a História!
Muito bom, Luisa!
Bjo, amiga :)

Anónimo disse...

Olá, Maria Luisa!

Bonito este sonhar acordado,para dormindo voltar à realidade. Num mundo onde máscaras se assumem como alegres símbolos duma triste verdade...

Um abraço e boa semana.
Vitor

Silenciosamente ouvindo... disse...

Amiga, penso que não se importará,
vou colocar este seu poema no
meu blogue
http://intemporal-pippas.blogspot.pt
Desejo que se encontre bem.
Bj.
Irene Albes

Manuel disse...

Tenho andado um pouco arredado, motivos profissionais.
Hoje vim por a leitura em dia.
Como sempre belos poemas que nos suavizam.
AUSCHWITZ, esquecer? Nunca!

Beites disse...

Parece que o Alzeimer
ronda a Blogosfera...


não te esqueças de mim
Xoxo de aqui dos calhaus da Serra

Rafael Castellar das Neves disse...

Olá Maria Luisa!

Sempre bom te ler, andei sumido e peço desculpas por voltar exatamente para pedir seu apoio: estou com uma campanha de financiamento coletivo para publicação de um livro meu e gostaria de pedir sua ajuda, apoiando, adquirindo um dos pacotes, divulgando, compartilhando com seus amigos onde puder, enfim, apoiar da forma que você puder.

A campanha está aqui: www.bookstart.com.br/nanodicionario

E o meu post contando sobre ela: http://descemaisuma.blogspot.com.br/2015/01/campanha-nanodicionario.html

Como não tenho outro canal de comunicação, estou pedindo por aqui mesmo. Espero não te aborrecer.

Desde já agradeço muito pelo espaço e pelo apoio!

Abraços e muito obrigado minha amiga!

Rafael

Beites disse...

Feliz fim de semana de aqui
dos calhaus frios da Serra...~_

Graça Pires disse...

As cores da fantasia a rodearem o poema...
Beijo.

Beites disse...

De aqui dos calhaus da Serra
um agradecido saber de ti
e que tudo vai bem...

Boa e feliz semana pra vocês~_

esteban lob disse...

Es, Maria Luisa, una poética y atractiva foto de circunstancias y sentimientos.

Mari-Pi-R disse...

Con la espera los sueños llegaron y la alegría del encanto.
Un buen principio de año 2015.
Un abrazo.

Beites disse...

Faz frio de rachar
aqui nos calhaus da Serra
e aí penso que também
por isso
há que se cuidar, agasalhar...

Feliz resto de semana~_

Manuel disse...

Só para deixar um beijinho e desejar um bom domingo.

Maria Luisa Adães disse...

Manuel

Tu és um encanto de pessoa!

Obrigada
por seres como és!Beijo,

Maria Luísa

Unknown disse...

Uma bela poesia com palavras profundas e verdadeiras. Tem o dom das palavras em você.Bjos.