sábado, 11 de fevereiro de 2012

Prelúdios I/ II/ III/ IV/ V

Internet

  
As crianças ricas
As piscinas cheias.

Sonham sonhos
E vivem vidas
Que não são delas.

E a multidão grita
Exulta
Estremece
Brinca
Ri e chora.

É um mundo fora do outro mundo
Silêncio...
São símbolos e enigmas.


Maria Luísa


O meu pensamento sobe
A minha alma se desprende
Meus pés acentes na terra quente.

Esquálida e fria eu sou
Casas, jardins, árvores,
Água
E ainda caminho morrendo...

M. Luísa


Eu não posso escrever
Deixei de poder cantar
Deixei de falar de mim.

Eu já não existo em mim
E continuo a amar
E continuo a lutar.

Tão escondida estou do mundo
Quando devia ser tão conhecida!

M. Luísa


Sou tão pobre de versos e melodias!

Meu corpo cedeu
Fez-se o silêncio à minha volta
Não posso mudar as águas do mar.

Fico ao teu lado!

M. Luísa

29 comentários:

Anónimo disse...

Olá, Maria luisa!

Um mundo dentro doutro, talvez um gheto habitado por gente rica...

É fim de semana;não te entregues a esses pensamentos - tenta ser mais positiva.

beijinhos; fica bem.

Vitor

Anónimo disse...

Sinto os teus versos a quebrar grilhetas passadas. Muito bom!

Anthos

Eliana disse...

Muito lindo amiga.
Bjs

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Dois mundos paralelos e tão distantes.

Parabéns amiga Maria Luísa.

Bom fim de semana

Beijo

Duarte disse...

Pobre não o es, quando possuis o dom de escrever versos assim.
O mal está nessas lágrimas que ficam dentro, compungem, faz que saiam, sentir-te-ás muito melhor.
Um forte abraço, fruto da emoção do teu texto...

Ingrid disse...

são momentos..
são sentidos..
só teus amiga..
e tão únicos ao mundo..
beijos de carinho imenso..

Eloah disse...

"Sou tão pobre de versos e melodias!"
Ah! querida, encontrei aqui farta produção e muita inspiração.
Estás rica de versos e melodias.
Sejas feliz, sempre.Bjs Eloah

Eloah disse...

"Sou tão pobre de versos e melodias!"
Ah! querida, encontrei aqui farta produção e muita inspiração.
Estás rica de versos e melodias.
Sejas feliz, sempre.Bjs Eloah

Bruno Gaspari disse...

Oi Maria Luisa!

Obrigado por me visitar
e comentar meu poema...
Os seus, não só nessa postagem,
mas ao longo do blog inteiro,
são de tirar o chapéu.
Poesia ímpar de versos intensos
nos sentidos, enfim marcante
idiossincrasia. Está de parabéns!

Grande abraço

José María Souza Costa disse...

Maria Luíza, passei cá, e como sempre amando o que escreves. Fascinante.
Ah,obrigada por ter comentado no meu blogue, são pessoas como voce, que servem de esteios, para sustentar, aquele espaço.
Tenha um final de semana agradavel.

vendedor de ilusão disse...

Maria Luísa,
Honrou-me sua visita; desculpe não concordar, pois você, com suas encantadoras e tocantes poesias, não faz outra coisa senão deslumbrar levando aos sonhos seus leitores; você, em si, é uma vendedora de ilusão; esteja certa disso!
Um beijo.

Anónimo disse...

O último verso
chega abafar o resto do poema
revela o destino da poeta
que sabe o caminho
para ser rica em versos
saiba minha poeta
cada um tem um dom poético
vejo que você
é fatal nas finalizações
a cauda do escorpião
como conhecemos na poesia
o último verso
é uma arte além
fico feliz de conhecer
uma poeta pobre de versos
e melodia
que riqueza
que harmonia.

Luiz Alfredo - poeta

Maria João Brito de Sousa disse...

São quatro poemas! Quatro poemas que te transportam até longe, bem longe de ti mesma... mas não sei por que razão acabas tão "pobre de versos e melodias" enquanto poetas durante toda a viagem... a própria viagem me parece ser um poema, escalonado, é certo, mas continuamente poema...
Como estás, amiga?
Deixo-te o maior dos meus abraços!

Enigmático Byjotan disse...

Uma escrita calorosa, que nos aconchega, terna como a luz do sol.Adorei a sutileza e os entremeados subjetivos.Beijo de quem te lê.:-BYJOTAN.

Sandra Figueroa disse...

Hola, bello poema lleno de sentires que es un placer leerlo. Te dejo un beso, cuidate.

Anónimo disse...

E serão mesmo Vidas as das meninas
do Prelúdio I?
E quanta nostalgia nos restantes?!
Minha Amiga,"rica em versos e melodias", um beijo.
isa.

Anónimo disse...

Querida amiga Maria Luisa,
Hoy voy a discrepar con tus versos, nada más lejos de la relidad cuando piensas que eres pobre de versos y melodías.
No quiero ver nubes negras en tu horizonte, la poesía es sangre de tus venas y sólo alguien que desborda sensibilidad puede escribir como tú lo haces.
Beijos. Tu sabes muito bem do carinho que eu tenho por ti, nao esqueces disso.

SOL da Esteva disse...

Maria Luisa, Querida

Dois Mundos onde se vive sem viver e onde se ama sem amar.
Mas da Poesia, Amiga,tudo belo e verdadeiro. O(a) Poeta só fala do que o coração sente.
Os que te lêem adaptam as suas vivências e têm um olhar apropriado a si mesmos.
Muito belas Mensagens Poéticas.

beijos

SOL
http://acordarsonhando.blogspot.com/

João Beites disse...

olá Luisa
só deixar os desejos
de uma Bela tarde pra ti...

sei que faz frio
mas a Primavera voltará...

Abraço pra Vocês

Mildred disse...

Adorei passear por seu cantinho!
Obrigada pela partilha de tanta beleza seja em palavras ou em imagens!

***
Boa noite****

Fátima disse...

Oi Maria Luísa,

E nos resta seguir o teu caminhar, pois, a estrada só a ti pertence.

Fique bem
Beijo meu

Everson Russo disse...

Que esse mundo lá fora traga sempre o amor e a paz,,,e claro, um belo futuro pra essas crianças...beijos de boa semana pra ti minha amiga.

Um brasileiro disse...

ola. tudo blz? legal aqui. apareça por la. abraços.

Sor.Cecilia Codina Masachs disse...

Los hombres han perdido el sentido de la vida, del verdadero amor y sus cadenas están atadas a las riquezas y al uso y tira de muchas cosas también de las personas, especialmente los más pobre, los débiles y los niños.
Seguimos orando por un mundo mejor
Con ternura
sor.Cecilia

Anónimo disse...

Olá Maria Luísa,
Lindíssimo seu espaço, e seus poemas são de uma profundidade incrível!!!
Parabéns, pelo Abençoado dom que Deus lhe deu para com as palavras.

Um grande abraço de Luz!!!!

Ana Tapadas disse...

«E a multidão grita
Exulta
Estremece
Brinca
Ri e chora.»

Lindo!


Beijinho

Sor.Cecilia Codina Masachs disse...

Gracias mi querida maría Luisa.
feliz día de los enamorados
Con ternura
Sor.Cecilia

Toninho disse...

Um festival de poesia minha amiga,se o coração esta cheio, a boca fala,questionar é preciso como beber agua limpida e fria.Seus versos são ricos e sua poesia encanta.A alma deve estar leve e a inspiração acelera.Muito bom estar a ler suas inspirações em otimas contruções sempre.
Carinhoso abraço de paz e luz.
Beijo.

Anónimo disse...

Prelúdios e o sonho de Amor de Lizt

Original e lindo!

Anthos