sexta-feira, 30 de março de 2018

Voltar ou não Voltar



Estás presente!
Que bom tu voltares
aqui e ali
neste ou noutro lugar

Eu estou presente
como ser ausente
de mim e de ti

Eu volto sempre
desconheço o meu lugar
Sou a última a lembrar

Nada soube encontrar
nada soube preservar
nada soube amar

Quem me perder
no meu caminhar
não vai voltar
pode chamar o vento
gritar ao mar
Onde estás?

O vento continua a rodopiar
o mar continua a cantar
não me vai encontrar
um barco ao longe no mar
um lenço vermelho a acenar
e uma figura ausente

Por magia me transformei
num fantasma solitário
da passada alegria
E não vou voltar
fico no mar
No barco e no luar

Serena e desnuda
Sigo o meu destino
Escrito em qualquer lugar


Maria Luísa Adães


Vizualizações :     223

14 comentários:

Larissa Santos disse...

Um poema soberbo. Parabéns

O Brincando com as palavras DESEJA-VOS: UMA SANTA E FELIZ PÁSCOA, EXTENSIVO AOS VOSSOS FAMILIARES E AMIGOS.
.
Bjos com carinho e estima.

chica disse...

Muito linda tua poesia,aliás isso é sempre que vejo por aqui! Feliz e abençoada Páscoa pra ti e teus! bjs,chica

Maria Luisa Adães disse...

Por um tempo mais
pela doçura do dia
pelo amor a DEUS
E por todos nós
eu vim apresentar meus desejos de Páscoa Feliz!


Maria Luísa Adães

Maria Luisa Adães disse...

A Larissa Santos
e minha querida Chica
Meus desejos de felicidades!

Páscoa Feliz!

Maria Luísa Adães

IldaCarol disse...

Amiga Maria Luisa Adães

Passei para lhe desejar uma feliz Páscoa
e saber como vai sua saúde . Um abraço de amiga .

Cidália Ferreira disse...

Bom dia!
Como sempre, os seus poemas são o balsamo, nos encanta!! Amei

Especial : Recordação em aroma de alfazema. [Poetizando]

Beijinhos. Bom Sábado de Aleluia

Graça Pires disse...

Voltamos sempre, Maria Luísa...
Uma Páscoa cheia de bons momentos.
Beijos.

Toninho disse...

Querida amiga poetisa de raras inspirações.
Tem uma musica que diz:
"Toda vez que volto eu estou partindo e no sentido exato é por saudade"
Que bom que você voltou e nos brinda com mais uma bela triste inspiração.
Volte sempre amiga e nos encante com suas palavras.
Um bom domingo de Páscoa para você.
Fique bem.
Abraços com carinho.
Beijo de paz.

Maria Luisa Adães disse...

Toninho

Tudo passa e se transforma
não há hora derradeira e final
há apenas a mudança das cores
e o desaparecer lento ou rápido de quem nos ama

E viver esperando um futuro incerto que nunca me pertence,
talvez seja uma espécie de destino
e não há outra forma de explicar
esse futuro inexistente
essa procura do tempo passado
e a dor junto à incerteza do dia presente!

Para ti, homem sensível, amante da poesia

Uma Páscoa Feliz!


Maria Luísa Adães

Maria Luisa Adães disse...

Dias Felizes!


Maria Luísa Adães

Toninho disse...

Aqui para lhe desejar um fim de semana leve e alegre.
Que esteja bem em descanso e com as inspirações em gotejamento no papel, pois em ti a poesia mora e não se tranca num quarto, numa gaveta.
Fique bem amiga.
Meu carinhoso abraço.
Beijo de paz.

SILO LÍRICO - Poemas, Contos, Crônicas e outros textos literários. disse...

Belíssimo poema, Maria Luísa! O amor sempre é lindo e poético. Parabéns! Grande abraço. Laerte.

A. João Soares disse...

Ao ver o seu lamento num dos meus sites, vim aqui e gostei muito do poema. Espero que este comentário fique visível.

Maria Luisa Adães disse...

Ficou visível e agradeço!