quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Nada nos Falta!


Internet/ Pablo Picasso
Nada nos falta            
E desse pensamento
Temos de partir
Para a nossa dança.

Se o mundo não entende
Que importa
És e serás sempre o meu amante.

O horizonte está muito ao longe
Coberto por montanhas azuis escuras
Toldado de nuvens do pouco que resta.

Qualquer que seja o rumo de nossas vidas
Vou continuar contigo aqui e ali
Longe ou dentro do mundo.

Te amo com as imensas diferenças
E nada me ocorre como eu gostaria
Mas tenho de aprender a dar
Como tu sabes receber e amar.

Compartilhemos o tempo que nos resta
No encanto problemático do amor
Eu vou por aqui
Vem se creditas em mim.

Vem!


 Quando pediste para dançar          
Me recordei de mim
E percebi que há coisas
Que não temos de esperar.

A noite se abre e dá a clareza
Que não tinha
Há beijos sem palavras
Beijos que cantam
A eterna melodia

E sinto no ar
Os meus sonhos
Os pesadelos
E as palavras
Que não disse
E nunca vou dizer!

Como te chamas?


Poema de Maria Luísa Adães

62 comentários:

chica disse...

Lindas e tão bem inspiradas são sempre as tuas poesias! beijos,tudo de bom,chica

Maria Luisa Adães disse...

Olá Chica

Obrigada por tua presença e pelo elogio lindo que me fazes!

Sempre tua!

Maria Luísa

Carmen Lúcia.Prazer de Escrever disse...

Linda poesia Maria Luisa,você nos encata com seus poemas.Está me devendo uma visita;gosto muito quando sou visitada por poetisas como você que sente o que vai dentro da nossa alma.

Bjs com carinho
Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

manuela barroso disse...

Querida amiga.
Saiba que é uma poeta do meu círculo que mais admiro. Recebê-la é sempre uma honra, um prazer.
A sua poesia tem a arte e a sensibilidade de quem sabe.E a de hoje, como sempre, brilhante.
Se morasse mais perto,gostava imenso de a ter como poeta convidada em eventos poeticos de que faço parte!...Mas não me atrevo a pedir!
Um enorme abraço

Anónimo disse...

Um belo Poema, minha amiga.
Como gostei.
Beijo.
isa.

Rui disse...

Nada nos falta mesmo, Mª Luisa !...
Por vezes não o vemos, outras não procuramos, outras ainda, não queremos ver nem encontrar !
Gosto dessa tua maneira de te expressares em poesia !
É linda !...

beijinho ! :))
.

Maria Luisa Adães disse...

Manuela Barroso

Onde mora? Portugal? Me diz!

Gostaria também de a encontrar.
Seria interessante? Reparou no final do poema?
É a minha maior glória!

Abraço,

Mª. Luísa

beites disse...


belo
esse momento
seja de tempo
"a menina dança ?"

era outro elemento por contratempo...

e nunca deste uma tampa ?~_*

Feliz tarde e um xoxo enorme de aqui
dos calhaus...

Maria Luisa Adães disse...

Beites

Fui sempre ums Diplomata e ainda sou.

Nunca dei tampa nas danças
e se dei, ninguém reparava!

Obrigada,

Maria luísa

Maria Luisa Adães disse...

Ressalvo "uma"

Sorry, Mª. Luísa

Anónimo disse...

Olá, Maria Luisa!

Para alguns, a vida será sempre uma eterna procura:sem descanso e sem cansar - ou talvez não...
Lindo!

Beijinhos e bom fim de semana - e também boa saúde.
Vitor

Guaraciaba Perides disse...

Amor que levanta o ânimo de
existir...bonito, amor bendito!
Um abraço

Maria João Brito de Sousa disse...

Tive uma tremenda dificuldade em ler porque o ecrã voltou a presentear-me com uma imagem que treme de uma forma insuportável, deixando as palavras transformadas em pequenos borrões coloridos.. mas consegui, com paciência infindável e deixei-me surpreender pelo final, tão magistral e habilmente traçado...

Um excelente poema, como todos os que saem das tuas mãos, ligeiramente velado pela bruma que a tua poética lhe empresta!

Beijo desde este lado de um ecrã que parece apostado em me impossibilitar as leituras...

Maria Luisa Adães disse...

Mª. João

Eis que falas no Final do poema e no simbolismo do mesmo. Descobre que se passa nesse perguntar:

"Como te chamas"

Ponto principal no poema!



Maria luísa

Anónimo disse...

Há amor em suas palavras...

Maria João Brito de Sousa disse...

Voltarei assim que a imagem me permita reler este "Nada nos Falta!"

Neste momento penso correr o risco de que a cabeça me expluda com os esforços de leitura... bjo!

Lídia disse...

MARIA LUISA
PALAVRAS DE AMOR COMPLETAM SEMPRE UM LINDO POEMA!!!
PARABÉNS!!!
DEIXO 1 BEIJINHO!!!

LÍDIA

Carmen Lúcia.Prazer de Escrever disse...

Maria Luisa,obrigada pela visita e pelo comentário lindo que deixou em meu espaço.Não perca a fé pois ela remove montanhas.Diz estar doente,mas sua alma está saudável e com ela você saberá suportar essa dor.Coragem amiga poetisa!

Bjs de luz

Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

Agulheta disse...

Olá Maria Luíza.Já algum tempo que por aqui não vinha,nada com os amigos mas outras coisas.A tua poesia continua linda e bem a teu modo.
Beijinhos

Mari-Pi-R disse...

Aprender a dar con el amor incondicional, bonito poema de amor que nos has dejado, un abrazo

Ana Bailune disse...

Bonito e verdadeiro. Se seguirmos pela vida com a confiança de que nada nos falta, os caminhos se abrem.

Brown Eyes disse...

Adorei ler uma poesia de amor. É bom sinal, sinal que o teu coração está feliz. O amor dá um brilho especial à nossa vida. Beijinhos

Miguxa disse...

Maria Luísa, linda a tua poesia...adorei e, afinal...

"Nada nos falta"

Beijo com ternura
Margarida


Anónimo disse...

Belíssimo como todos,amiga!

Parabéns!


Beijos


Donetzka

beites disse...

um belo e feliz dia
de aqui dos calhaus...

Sónia M. disse...

Lindíssimo poema, Maria Luisa!
Gostei muito.

Um forte abraço

Sónia

POESIAS SENSUAIS E CONTOS disse...

Belos versos. Parabéns pelas expressões poéticas e um feliz dia

Anónimo disse...

Muito bom, Luisa.

Anónimo disse...

Lindo meu amor...

Beijo ardente,

Augusto

beites disse...

(´o`)

não é facil deixar uma flor...~_*

Carolina disse...

Hermosos poemas! Sao inspiradores...
Beijos.

Claudio Ariño disse...

Muy bello poema.

Maria João Brito de Sousa disse...

Ser´que esse teu "como te chamas?" representa a incondicionalidade perante qualquer ser humano? Será essa uma entrega perfeitamente incondicional de amor e entendimento a todo e qualquer ser vivo?

Não sei se acertei... penso estar lá perto, Maria Luísa, por isso, mal consegui relê-lo, num momento de "sossego" do ecrã, vim dizer-to em forma de pergunta.

Abraço grande, grande!

PS - No momento em que te respondo, já não consigo reler o que escrevo... voltou a tremer sem parar...

Maria Luisa Adães disse...

Maria joão

Estás tão perto...entendimento a qualquer ser vivo...mais ou menos,
quase certo. Agradeço esse teu analisar em tão más condições com o pc.

Abraço e obrigada,

Maria luísa

Renato Almeida disse...

Inspiradores suas poesias, além de muito lindas. Sucesso você merece. Até mais. http://desventuras-em.blogspot.com.br/

Evanir disse...

Estou aqui meu amor ..
Fui no blog indicado por você deixei um convite lá espero que a Miguxa aceite.
Minha amada maninha estou sem saber como vai terminar minha situação.
Hoje fui em Santos repetir o holter
estou com esse aparelho outra vez aqui esta quente demais ,
e esse aparelho me bota nervosa.
Amada cheguei chorar quando entrei no meus blog.
Senti seu desespero minha irmã eu entendo estou da mesma forma.
Aqui esta um temporal toda hora já era para ter respondido.
A cada momento cai a energia coisa que não acontece aqui .
Minha querida as coisas não estão nada fácil para mim tenho que fazer mais exames ainda para ver a possibilidade de fazer a cirurgia ou não.
O caso amada dói muito as próteses
fora do lugar e validade vencida se não fosse isso estaria em paz ,mais já não estou aguentando dramadol com corticóide..
O pior é retenção de liquido com o corticóide.
O bom de tudo isso minha irmã é minha fé em Deus esse sim eu acredito poder fazer tudo por mim e por você.
Pode ter certeza todas as noite eu oro por você eu acredito Jesus vai fazer um milagre em mim e em você acredite nisso amada ..acredite sempre no Pai Maior.
Eu creio tanto que vou ficar curada
que assumi um convite da minha editora para estar na Bienal do livro em 8/09/ eu creio dessa vez Deus permitirá.
Continue lendo.

Evanir disse...

Amada me manda um email..
evanir_garcia@hotmail.com

Esse chega por favor amada juro te respondo ainda hoje.
Te amo muito minha maninha querida.
Beijos meus no seu coração afagos na alma.

Verena disse...

Minha querida amiga Maria Luísa
É sempre um prazer ler os seus lindos versos
Muito obrigada pela tão gentil visitinha e palavras sempre tão amorosas
Deixamos um grande abraço e beijinhos afetuosos
Com carinho de
Verena e Bichinhos

Evanir disse...

Eu já estou levando o poema para próxima postagem .

Jéssica Mirtiany disse...

Poetisa Maria Luisa, quão belo é este teu poema... Pude me encontrar nestas tuas palavras tão bem descritas que me fizeram pensar em minha vida também...
É um encanto e sonho de poesia!
Gostei muitíssimo!
Tenha um ótimo fim de semana.
Grande beijo!
sweet--hope.blogspot.com.br
(Doce Esperança)

silvioafonso disse...

.


Talvez você nunca me
tenha visto por entre
os seus versos, mas eu
sou o motivo que a faz
abrir a janela, a pintar
de vermelho a boca e a
se apaixonar pela vida.
Simples assim e nada mais.

Beijos,

silvioafonso






.

SAULO MIRANDA FEITOZA - Sou muito feliz na graça de Deus disse...

Parabéns pelo talento e pela grande artista. Agradeço suas doces palavras para um iniciante na poesia.

mム尺goん disse...

(que o amor resplandeça e brilhe
sempre...)

saudades.


beijo

Marina-Emer disse...

hola gracias por venir a visitarme es un placer
feliz fin de semana
un abrazo
Marina

Evanir disse...

Minha amada maninha.
Eu queria ter colocado a Miguxa na postagem junto com seu poema,
mais ela não respondeu se poderia fazer fiquei sem jeito de colocar.
Por favor pegunta para ela e me diga assim na próxima postagem ele entra.
Amada eu adorei seu poema não percebi se a manha ficou contente .
Eu coloco por gostar das duas ao mesmo tempo.
A poeta e a maninha.
Seus poemas são muito diferentes de muitos que leio.
Quantos deles já postei parecendo uma suplica a Deus.
Amada hoje tirei o holter cheguei a pouco em casa estou super cansada pouco dormi essa noite.
Por favor fique sempre pertinho de mim.
E me diga se ainda não melhorou a voz.
Beijos no coração carinhos na alma.

Ingrid disse...

querida,
difícil não sentir o início de tudo nos teus versos..
beijos de carinho.

AFRICA EM POESIA disse...

gosto do poema
gosto do Picasso

Gosto de subir estes degraus
um beijinho

Maria Rodrigues disse...

Que até ao final dos nosso dias nunca nos falte o amor. Belissimo poema.
Beijinhos
Maria

Lilá(s) disse...

Como sempre brilhante em poesia! uma maneira muito interessante de expressar sentimentos!
Bjs

Evanir disse...

Minha Amada Maninha.
Com certeza somos irmãs em Cristo.
Agora não vou deixar de vir aqui sempre minha poetisa querida.
Pode ter certeza passei um Domingo muito feliz meus filhos estavam todos aqui para o almoço.
Co certeza essa é nossa alegria ver a familia unida.
Minha querida não me deixe sem noticias.
Deus abençoe sua semana beijos na alma carinho no seu coração.TE AMO.

may lu disse...


Lindo!
Nas mãos do amor somos almas nuas
Numa procura permanente de estarmos vivos
Buscamos provar no outro, o sabor de penetrar no desconhecido
Impelidos pela sede de andar nesse doce labirinto.
Grande beijo!!!

Anónimo disse...

"Nada nos Falta"...

e desse princípio temos de acreditar e de partir para a longa ou pequena caminhada que está à nossa frente.

A minha estrada está vazia de gente, mas acreditando em ti como acredito, eu proponho-me continuar
com força, fé e esperança o que me resta.

Lindo o que sempre me dizes!

M.C.

Marina-Emer disse...

vengo a saludarte con toto mi gran afecto y desearte una feliz semana
besosssssssssssss
Marina

Mateus Medina disse...

Importa pouco o nome, quando há um amor assim.

Lindo!

Bjos

Glo disse...

gracias por compartir tu poesía

Marina-Emer disse...

hola amiga ,muy bonitos tus versos ...gracias por tus elogios a mi poesia .te deseo feliz semana con gran afecto
Marina

Evanir disse...

Minha maninha amada aqui estou mais uma vez.
Por favor me de noticias.
Amada eu sei nem sempre consegue chegar entrar no computador.
Eu preciso saber como esta sua voz amada .
Alem do mais o frio vi que ai esta muito frio maninha .
Por favor se cuida o máximo que você puder.
Daqui estou orando para Deus enviar uma nuvem de benção para sua vida.
Tenho pedido ao Pai Maior pela sua cura total ,pois com Deus tudo é possível.
Fica com Deus.Te Amo.

David Cotos disse...

Bonito.
Saludos
David
Pd: He escrito un cuento en mi antiguo blog Cine para usar el Cerebro, se llama "Todos podemos ser gerentes".

beites disse...


e um verbo
faz dos dias...um outro

feliz noite sossegada in love..~_*

Rose Sousa disse...

Maria Luisa, bom dia! Vim novamente apreciar suas poesias, encantadoras! Sua doce presença no meu cantinho o tornou suave como a brisa, viu? Um abração Poetisa!

Carmela disse...

Bello poema.Tan bello como la pintura de Pablo.
Abrazo.

Lola disse...

María Luisa gracias por tu visita y tus palabras, es un bello poema

Que cada día sea un camino nuevo, donde todo está por descubrir.

Que tengas un feliz día