terça-feira, 19 de março de 2019

TEATRO VII (Missão Cumprida)

Como se alguém nos olhasse                      
Me esqueci quem foi o artista. Me desculpem!

Do cimo do Universo
Desce uma escada de Sete Degraus
Apenas uma escada

Fica suspensa
Entre a Terra e os Astros
A escada flutua
Não cai está presa pela Lua

Por cima um mundo aliciante
por baixo o Planeta Terra

Meus gatos
têm um novo estatuto
são gatos da Terra e do Ar

O feitiço caiu
eles estão libertos
prontos a me abandonar

Estão entre as estrelas e o mar
levitam em cada lugar

Tomam as sete cores
abandonam a porta chapeada de sete chaves
e escolhem nos sete degraus
O lugar onde vão ficar

Começam a miar
levantam os olhos ao luar
estão prontos a amar

A lua sorri
os astros entendem
as fadas e duendes se juntam a louvar

Minha missão está cumprida
os salvei de monstros e lhes dei guarida

Fico a olhar  os Sete Degraus
onde vão ficar 
A daí planar...


Maria Luísa Adães



Visualizações :  43



6 comentários:

Maria Luisa Adães disse...

Publico eu e mais os amigos que por aqui vão passar
e não vou perguntar seus nomes, mas começo por agradecer
e aguardar sua presença neste mundo criado por mim.

Agradeço,


Maria Luísa Adães

Maria Luisa Adães disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Roselia Bezerra disse...

Boa tarde de paz, querida amiga Maria Luisa!
No mundo da poesia podemos nos salvar e a todos que compactuar com nossa forma de expressão.
Que boa a disposição interna de ser salvaguarda e dar guarida aos que são companhia.
Tenha dias felizes e abençoados por Deus!.
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem.

Larissa Santos disse...

Um poema sublime. Sentido. Adorei :))
Bjos
Votos de uma óptima noite.

Cidália Ferreira disse...

Um poema soberbo!
Força e parabéns!!

Beijo e uma excelente tarde!

Graça Pires disse...

Um poema cheio de originalidade. Gostei imenso, Maria Luísa.
Uma boa semana.
Um beijo.