domingo, 30 de dezembro de 2018

(Teatro V) O FEITIÇO

A noite está perdida                      
Meus dois gatos

escuto o silêncio
E encontro Sete Gatos

A noite é silenciosa
desnudada
A noite é insolente

Máscaras passam velozes
passam por mim e me perdi
e outra vez a noite silencia
E eu subo e desço escadas

Oh quanto me pesa
Auroras da minha vida
Há muito passadas

E meus dois gatos
transformados em Sete gatos
inertes pendurados nos sete fechos
de uma porta chapeada

Um feitiço
o andar de treva em treva
os prendeu...

O Universo está vermelho e negro
não vejo estrelas nem lua nem nada
E tu Narrador que me dizes
Só a ti te vejo e meu amor ao longe
muito ao longe...como se fosse nada

Que faço? O feitiço prendeu
Meus olhos infindáveis!...


Maria Luísa Adães :  120


6 comentários:

Maria Luisa Adães disse...

Adoro estes gatos...



Maria Luísa Adães

Larissa Santos disse...

O poema é lindo, mas os gatinhos...Óh que fofuras:))

Bjos
Votos duma boa noite, e um feliz Ano Novo.

Cidália Ferreira disse...

Um poema soberbo, minha Querida! Amei
Que gatinhos lindos!!:)

Beijos- Boa noite...Feliz Ano Novo com Saúde e Paz...

Toninho disse...

E eu vejo poesia em cada suspiro pelas noites misteriosas querida amiga, como assim você nos inspira sempre.
Em tempo no ultimo dia do ano, sou lhe grato pela companhia já de longa data e renovo minha alegria de estar por aqui em mais esta viagem no trem da vida e com poesias será sempre uma viagem encantada.
Muito obrigado amiga.
Beijo no coração.

Maria Luisa Adães disse...

Muito obrigada Toninho

Ano Novo Feliz!


Maria Luísa Adães

Maria João Brito de Sousa disse...

Que o ano de 2019 te cubra de paz, inspiração e serenidade, Maria Luísa.

Um enorme abraço.