sábado, 15 de maio de 2010

REPARO

Reparei em ti
Quando te vi
Quando te olhei.

Reparei em ti
E me perguntei
O porquê desse reparo.

Reparei em ti
E me lembrei
De alguém ou um lugar.

Reparei em ti,
Na tua forma
De dar.

Reparei em ti
E pensei,
Te posso amar!

Reparei em ti
Reconheci em ti,
A minha forma de estar.

Reparei em ti,
Senti e reconheci
O meu Altar.

Reparei em ti,
Olhei para mim
Através de ti.

E reconheci
Finalmente percebi,
Esse olhar fixo em mim.

E descobri,
O meu olhar no teu olhar
E duas, espelhadas, numa única.

E gostei de ti,
De te reconhecer
De reparar em ti.

Reparei em ti,
Gostas de escrever
Como a água
Que necessitas de beber.

E fiquei a saber
...Esta eu sou
A Primeira e a Última!

Como ser mortal, novamente.

Maria luísa

34 comentários:

Daniel Costa disse...

Maria Luisa

Reparei no poema, imaginei a versatildade da poetisa. Reli para saborear o efeito da toada... um belo poema no meu sentir.
Daniel

Maria Luisa Adães disse...

Daniel

Grata pela tua presença e tuas
palavras, à versatilidade da poetisa.E gostou...

Obrigada, amigo.

Beijos,

Maria Luísa

Unknown disse...

Reparaste em tantas coisas que se aproximaram de ti.

Tantas eu podia escolher,
Meditei em todas elas
e acabei por dizer, como tu dizes,
pois empregaste todas as palavras,
ciosa delas.
E nada deixaste,
Nem uma palavra me deixaste.

Não importa, eu digo as tuas:

"Reparei em ti,
Olhei para mim
Através de ti"...

"Como se fosse mortal, novamente".

Lindo poema, poetisa, amiga.

MC.

Maria Luisa Adães disse...

MC

Agradeço, teres sentido no teu âmago, tanto do que pretendi dizer
e disse!...

Agradeço tua amizade.

Maria Luísa

:.tossan® disse...

Muito bonito e delicado como sempre. Beijo

Maria Luisa Adães disse...

Tossan

Sempre amigo e gentil.

Agradeço tua presença e palavras.

Eu e o poema "Reparo", estamos contigo.

Beijo,

Maria Luísa

Manuel Santos(Leunam) disse...

Olá Maria Luisa

Sabe bem, estar aqui
Aqui sonhamos o que sonhaste.
Aqui posso partir e voltar
Aqui é tão próximo
Sabe bem, voltar aqui

leunam

O Profeta disse...

És imensa...


Doce beijo

Maria Luisa Adães disse...

Profeta

Gostei de te encontrar.
Passou um tempo, mas nunca é tarde,
para receber tua presença e tuas
palavras.

Agradeço,

M. Luísa

Maria Luisa Adães disse...

leunam

Grata por te receber neste recanto.

Adorei tua presença e tuas palavras, ao poema "Reparo".

Volta sempre.

Com amizade,

Mª. Luísa

Anónimo disse...

Very nice blog ...

Maria Luisa Adães disse...

Siraiza


Thankful to find you, in my blogs.

Your country is very far away!

"A word is enough to yhe wise"!

Maria Luísa

Anónimo disse...

a greatdeal ...
many thanks ...

Maria Luisa Adães disse...

Siraiza

I´ve come to talk with you again,
because a vision softly creeping,
left its seeds while I was sleeping, like a dream
and it said:

"I´m The Sound of Silence"...

Thanks,

Maria Luísa

jabeiteslp disse...

este ía-me passando ao lado
o poema
algo desse teu lado apaixonado...

que todos teremos...quer dizer
uns mais outros menos

um muito muito feliz domingo

Anónimo disse...

u ...
nice person..

tq .

Anónimo disse...

"Reparei em ti
e me lembrei
de algum lugar"...

E ainda não sabias que aquela imagem, era a tua vista através de
espelhos, à tua volta.

Pensei e acreditei no teu poema.

Que bom escrever desse jeito, tão
teu que nos enebria e afaga e nos
faz sentir que tudo quanto idealizamos e sonhamos, pode acontecer!

Bravo, poeta!

Ícaro

jabeiteslp disse...

muito feliz semana Luisa

beijinhos

jabeiteslp disse...

faltam umas florinhas
por aqui
assim
uma escrita há flôr que há em ti...

beijinhos

Maria Luisa Adães disse...

Jabei

Agradeço as flores como se as tivesse recebido.

O que conta é a intenção e não a
devoção...

Beijo e obrigada

Imagem e Poesia disse...

Belíssimo poema. Tens o dom.
Beijinhos
Ceiça

*Sinto falta de tua presença em Imagem y poesia.

Vitor disse...

Já tinha reparado...em ti!

Bj*

Lilá(s) disse...

Reparei que este poema é uma delicia!
Soube-me bem estar aqui.
Bjs

Mona Lisa disse...

Olá

Um poema transbordando ternura.

Um dia reparei em ti...
Oh...se reparei!

Bjs.

Maria Luisa Adães disse...

Mona Lisa

Um dia,
Eu também
Reparei em ti...

Bendito seja esse Dia!

Obrigada,

M. Luísa

Imagem e Poesia disse...

Minha amiguinha lindinha!
Que presente mais maravilhosoooo!
Muito obrigada. Fiquei muito emocionada.
Beijinhos em teu coração.
Ceiça e Luciano

Guy Rodrigues e Mariane disse...

Olá!
Olha agadecemos por aceitares. olha o estilo de musica que se quadona com a letra é classica e vamoa fazer assim. olha vais adorar.
Estamos muito intereçados

Beijos

Maria Luisa Adães disse...

Gui Rodrigues e mariane

Já escrevi para o vosso blogs.

Espero o "Espiritual negro" cheio de modernismo invulgar e que toque
os corações.O poema tem todas as condições para isso.

"Não Ouço as Vozes" - poema de Maria Luísa Maldonado Adães.

Maria luísa

neli araujo disse...

Olá, Maria Luisa!

Vim agradecer suas visitinhas sempre tão queridas!

Obrigada pelo poema em ressonância ao meu! Gostei demais!

Muito lindo o teu REPARO também, poetisa Maria Luísa!

Lindo e delicado como a amiga!

Um beijo carinhoso,

neli

MIGUXA disse...

"REPAREI EM TI"
...E as belas palavras que li,
desde logo interiorizei,
reparei que gostei e
sorri...

É bom ler-te Amiga

Beijos ternos
Margarida

Graça Pereira disse...

Reparei em ti...porque me trouxeste recordações de um outro lugar...reparei em ti...porque hoje apetecia-me um dia diferente, na consciência do dom da vida,na partilha do melhor que temos para dar....Reparei em ti...porque me trouxeste à memória aqueles que já amei....Reparei em ti porque escutei a mesma canção que trauteio há tantos anos....Reparei em ti...porque queria semear gestos de felicidade e...ser solidária na misteriosa viagem desta vida....
Reparei em ti...porque o mundo ficaria mais pobre se não existisses....
Beijo amigo
Graça

Maria Luisa Adães disse...

Graça Pereira

Eu também reparei em ti!

Reparei na forma
terna,
delicada,
bela,
só tua,
de dizeres
e traduzires
Sentimentos...

Neste caso, Meus
E também Teus!

Romântica e linda,
sempre esperada.

Obrigada, Poeta!

Beijo de simpatia e harmonia,

Maria Luísa

jabeiteslp@sapo.pt disse...

como pessoa de ser que és
comungo

e as pessoas deveriam unir
sejam laços virtuais
ao mais simples existir
esta amizade
num toque de abrir

eu sei que muitos ou muitas
desiludidos ficarão
ao frente a frente por atender
uma aurea criada
que na realidade é desajustada

mas um copo de conviver
a simples palavras de dizer
tudo é luz na desilusão
que deixa de ser...

beijinhos

Maria Luisa Adães disse...

Jabei

lindos teus versos numa esperança de ligação, a meus versos.

E neste caso, eles se ligam,

juntos caminham no Universo

Pleno e Eterno.

Encontram estrelas, astros, cometas
e outros mundos...
De que não falam, mas viram e não divulgam.

E juntos, ficam mais juntos,
No Espaço imenso e Eterno
Que os homens procuram
E não têm a subtileza, o dom,
de os localizar e falar com Eles.

Mas Eles existem!

Maria Luísa