quarta-feira, 1 de agosto de 2018

TE PERDI...

Quanta tristeza eu sinto
Quando pressinto a solidão

Quanta tristeza me causa
a confusão de gentes como eu

E tudo pereceu num dia de assombro
quando entendi que nada sabia
depois dormi e acordei
tu estavas junto a mim
e tudo me pareceu igual

Acreditei que tinha tido um sonho mau e rude 
onde te vi morrer olhando sem ver
e a poesia foi sentindo a falta de minha presença
Eu não estava presente na vida dela

Um dia me falou e perguntou qual a razão de meu esquecimento
Ela não sabia que tinhas morrido e eu tinha ficado sem ti
e eu lhe respondi, não é a ti que procuro
nunca foste tu que me alimentaste a vida, mas sim ele

Ela chorou por mim e disse 
estás morrendo sem mim
vai e procura o que me ensinaste
nunca foste minha amiga
e sempre acreditei em ti
e agora que faço?

Esquece quem fui
e me traz aquele que perdi
e volto para ti

A lua subia iluminando o espaço
ninguém passava
a noite parava
o lebréu dormia
e tudo era luz espaço e fantasia 
e o homem pescava
lentamente pescava
a água ligeiramente ondulava
e a placidez do instante dominava

E eu escrevi para ti, meu amor perdido por mim
e te acolhi e escrevi!...


Maria Luísa Adães


Visualizações :  31

11 comentários:

chica disse...

Muito lindo ,Maria Luiza! Intensos e fortes versos, cheios de um grande sentimento! bjs, chica

Cidália Ferreira disse...

Boa noite minha amiga!

Poema com uma profundidade tão grande que é impossível não sentir o que lhe vai na alma! Um diálogo entre a poesia o a voz de um coração abalado! Porém, muito belo de ler!

Muita força...Faz bem em colocar em palavras todo o sentimento que vai dentro de si!

Beijinhos com carinho.

Larissa Santos disse...

Quanto sentimento existe neste poema. Adorei...

Do Gil António. Amor: Oásis de frescura em secos areais

Bjos
Votos de uma boa noite.

Roselia Bezerra disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Roselia Bezerra disse...

Boa noite, querida amiga Maria Luísa!
Um extravassar de carinho latente na alma com uma saudade dilacerante que explode dentro do coração poético em forma de versos.
Fique bem, amiga! O melhor que puder...
Tenha dias abençoados junto aos seus amados!
Bjm fraterno e carinhoso de paz e bem

Arco-Íris de Frida disse...

Poema sensivel, o coraçao ditando os versos, achei lindo...

Beijos, Maria Luisa...

Maria Luisa Adães disse...

A Todos,

agradeço com sinceridade e amor!


Maria Luísa Adães

Franziska disse...

Dios te ha dado el consuelo de la poesía donde vuelvas tus sentimientos, donde imaginaas y sientes como si todo fuera real, tu alma te llena de belleza y la aceptación de la soledad llegará como un bálsamo porque nunca se va de nuestro lado aquél a quien seguimos amando de verdad.

Un abrazo de afecto sincero, tu amiga española aunque nunca hayamos visto nuestro rostro, yo me siento tu amiga del alma y de la luz poética.

Ana Tapadas disse...

Que a Poesia te ilumine e acompanhe!

Beijo meu

Graça Pires disse...

Tanta tristeza impressa no poema, minha Amiga…
Uma boa semana.
Um beijo.

Maria Rodrigues disse...

Quanto amor, dor e saudade contida nas palavras deste sublime poema.
Bom fim de semana
Beijinhos
Maria
Divagar Sobre Tudo um Pouco