domingo, 8 de setembro de 2013

Amor

Tu já tinhas um nome
Não sei
Se eras fonte ou brisa
Ou mar, ou flor        
Gala/ Salvador Dalí


Mas nos meus versos
Vou chamar-te Amor!

E vibrarei contigo
Na cadência ritmíca
De meu coração

Fala-me das madrugadas
Da relva do jardim machucada
Pelos amantes que se amaram
Ao som das cítaras caladas

Fala-me do teu poder eterno
Fala-me das cortinas corridas
E deixa a porta de meu quarto fechada
E só tu entres, meu amor

E vem sempre, uma vez mais,
Saboreia a ternura subtil e quente
E usa as Palavras que dançam  
No meu canto!

E nada mais quero
E nada mais peço,

Apenas isso eu Espero!


Maria Luísa

31 comentários:

chica disse...

Maravilhosa tua poesia,sempre com inspirações assim. Gosto muito! beijos,chica

Maria Luisa Adães disse...

Graças te dou
minha amiga!

Maria luísa

Graça Pereira disse...

Querida Amiga
Saudades dos teus poemas...que me enchem a alma e o coração...
Estive parada muito tempo a finalizar o meu livro que...está na fase de revisão!
Quase, quase a ver o meu sonho florir...
Mil beijos
Graça

Beites disse...

Viva o amor
viva sempre em flor...~_)

Uma bela noite bonita

Carmen Lúcia.Prazer de Escrever disse...

Oi amiga Maria Luisa,você fala de amor expondo sua ternura,com essas lindas palavras que nos encantam.

Adorei
Bjs
Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com.

Unknown disse...

Um amor cheio de sensibilidade num lido poema escrito com tanta paz e inspiração Maria ,muitos beijinhos

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Maria Luísa
Ao som da cítara o amor fica ainda amais lindo!!!
Bjm de paz e bem

ELIENE DE CASTRO disse...

MARIA LUIZA...CADA VEZ QUE POR AQUI PASSO LEVO COMIGO A CERTEZA DE QUE TEM O DOM DIVINO PARA ESCREVER. SEMPRE TÃO TOCANTE, COLOCA EM CADA PALAVRA UM POUCO MAIS DO QUE ELA QUER DIZER. AGRADEÇO POR COMPARTILHAR COMIGO SUAS POESIAS. ABRAÇOS CARINHOSOS.

Guaraciaba Perides disse...

Lindo poema de amor e uma música maravilhosa!
Um abraço

vieira calado disse...

Querer pouco, apenas o essencial, eis o segredo da tranquila vida!
Beijinho para si!

Rayén disse...

Solo paso a saludarte y a desearte una linda semana.
Muchos abrazos.

Pedro Coimbra disse...

Votos de uma semana cheia de paz e de amor

Anónimo disse...

Olá, Maria Luisa!

Quando o tudo por vezes se resume a tão pouco, e ainda assim é tanto.
Tocante poema de amor, entrega cheia de ternura.
Lindo, como sempre.

Beijinhos amigos; boa semana.
Vitor

Verena disse...

Ficamos felizes com as suas carinhosas palavras
Gostamos imensamente de tí, Maria Luísa
Tenha uma abençoada semana
Deixamos aqui nosso carinho e afeto
Beijinhos de
Verena e Bichinhos

Anónimo disse...

Maria Luísa

Que forma terna de aflorar o amor...

Que beleza nessa maneira de dizer...

Tu és diferente de Tudo e és igual a ti mesma!

Te quero muito!

M.C.

jabeiteslp disse...

Uma bela tarde pa vocês...

Ariel disse...

Olá María Luisa,
boa tarde,
ler e apreciar,
palavras que acariciam o coração
o amor e sua magia,
belo poema.

Desejo-lhe uma bela tarde de segunda-feira
um grande abraço

Maria João Brito de Sousa disse...

Voltaste, na expectante ternura deste "Amor", à quietude do teu poético desassossego, Maria Luísa!

Deixo-te um grande abraço, minha querida amiga!

Thony Caro disse...

HOLA MARIA LUISA:COMO MI COMPUTADORA SIGUE EN EL C.T.I., PRESENTO MIS DISCULPAS POR NO ESTAR MAS SEGUIDO EN TU CASA.-
ESPERO A LA BREVEDAD SER PARTICIPE DE TUS ENTREGAS, COMO ASÍ, TAMBIEN DE MIS ENTREGAS QUE SE ESTAN DEMORANDO EN PROYECTARLAS.-
TRATO DE IR A TU ENCUENTRO, A MEDIDA QUE MI TIMEPO ME LO PERMITA.-
GRACIAS POR ESTAR AHÍ.-
MMIS SINCEROS DESEOS DE UN UNA SEMANA MUY FELIZ.-

Laços e Rendas de Nós disse...


Muito belo!

Beijo

Laura

Mar Arável disse...

Há amores que não se esgotam

Bj

Marilu disse...

Querida amiga, diante de tanta beleza não há o que se possa pedir mais a não ser....amor. Tenha uma linda semana. Beijokas

jabeiteslp disse...

Beijocas de aqui dos calhaus da Serra e uma bela e feliz semana...

que tudo vá bem~_)

Evanir disse...

Hoje é meu aniversario ,e só tenho de agradecer a
Deus pelo privilegio de passar mais um ano de minha vida
desfrutando das maravilhas que Ele me concede .
Em primeiro lugar meu agradecimento a Deus
por tudo que ele tem feito em minha vida.
Estou feliz por mais um ano de vida que ,
Ele me deu com saúde e ao lado de pessoas maravilhosas.
Essa amizade linda , que Deus me presenteou
para mim você é benção na minha vida.
Deixei com muito carinho um mimo
para você na postagem .
Caso gostar pegue a , que mais lhe agradar.
Meu atraso foi divido minha viagem para Bienal.
Minha amiga vejo , que estas escrevendo novamente seus poemas isso me deixou super feliz.
Creio , que sabes o quanto gosto do seu poetar.
Foi dificil minha viagem ao Rio de Janeiro sofrida com dores e muito cansaço .
Mais , enfim minha querida deixo meu eterno carinho.

Regina Murbach disse...

Linda sua poesia. Eu sou fã de poesias bem escritas, assim como a sua. Obrigada pela visita. Também me tornei sua seguidora. Um abraço. Regina.

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida

Que poema maravilhoso que amor divino que adorei ler.

Um beijinho com carinho
Sonhadora

Anónimo disse...

Te quero!

anjodaesquina disse...


desculpa a linguagem...

Tais Luso de Carvalho disse...

Belíssima, Maria Luisa!
Por aqui olhando, lendo...
Grande abraço.

Anónimo disse...

E por aqui passando

Te deixo meu Louvor e meu Aplauso,

pela forma como escreves1

Volta sempre
Te espero!

Francisco

Elisa T. Campos disse...

Maria Luisa


Admiro sua sensibilidade em construir lindos poemas.
Amei.

Boa noite.
bjs