terça-feira, 7 de novembro de 2017

BRISA do MAR

A brisa do mar entrou
repentinamente ela entrou
escutou
olhou
afagou
brilhou
Me procurou
em todos os lugares por onde passou
e não me encontrou...
Rasgou cortinas
partiu espelhos
E não me encontrou

Parte de mim estava presente
a outra parte estava ausente
ela olhou, fortemente olhou
e viu duas partes partidas
lentamente recuou
e se amedrontou
Não ficou!

A deixei partir
na procura de alguém 
PRESENTE!


Maria Luísa Adães


Por razões de saúde muito graves
Não tornei a escrever por aqui.

Lamento não poder dizer se vou voltar!

A todos, ausentes ou presentes
ao tempo que passou em nossas vidas
eu deixo a minha saudade
E os meus agradecimentos!


Maria Luísa Adães


Visualizações :    290


14 comentários:

Franziska disse...

Querida amiga, ver tu entrada en mi ventana me ha colmado de alegría pues supuse que era una muy buena noticia que volvieras a publicar y esas calas rojas eran la señal de un regocijo.

Después de leer me quedo con la duda y pienso -ojalá esté equivocada- que los motivos de tu ausencia aún están pendientes de solucionarse. Te agradezco mucho que nos hayas dado noticias pues yo no quería dejarte mensajes porque lo primero era respetar tu silencio y sabía que si te escribía, aparecerias por el blog. He tratado de evitarlo aunque si he de confesar que me ha costado trabajo mantenerme en silencio.

Te deseo lo mejor, ya lo sabes y espero que todo tenga un final bello y que la paz y la felicidad vuelvan a reinar en tu vida porque te lo mereces. Un abrazo lleno de afecto y amistad.

chica disse...

Chega a arrepiar de tão linda tua poesia! Adorei! Bom te ver! bjs, chica

Cidália Ferreira disse...

Lindo poema, apesar de triste.

Desejo-lhe muita saúde. É o mais importante!!


Beijinhos e um dia feliz.

_ Gil António _ disse...

Boa tarde

Visitei e adorei a sua poesia. Linda, sedutora, maravilhosa. Tomei a liberdade de linkar o seu blogue no meu. Gostaria de merecer que o meu também constasse na sua lkista ( se houver) de blogues a visitar. Fiquei seu seguidor
.
https://brincandocomaspalavrass.blogspot.pt/
.
Votos de uma Santa tarde
.

Toninho disse...

Minha querida amiga, como a brisa que refresca eu creio que sua saúde vai lhe dar um refresco e estacionar em seus dias e nós poderemos abraçar suas lindas poesias de alma.
Fique bem e volte para nós.
Meu carinhoso abraço e bom fim de semana com paz.
Bjs

Graça Pires disse...

Muito belo, o poema. As suas melhoras.
Um beijo.

Roselia Bezerra disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Roselia Bezerra disse...

Olá, querida amiga Maria Luísa!
Faz tempo que não lhe visitava e desejo tudo de melhor em sua saúde emocional, física e espiritual.
Poema sublime, como sempre.
Seja muito feliz e abençoada!
Bjm de paz e bem

Franziska disse...

Pasaba solo a dejarte mis mejores deseos y un abrazo lleno de afecto y amistad.

Franziska disse...

Querida amiga, gracias por ese abrazo de cálidas palabras que has dejado en mi blog. Mi corazón ter lo agradece y lo valora en momentos que sé que no tienes aliento para escribir porque las dudas aún te oprimen aunque la esperanza no te abandona. Nunca la pierdas, saldrá de todo y se recuperará y tendréis una vejez larga y maravillosa, esta es la idea que debía poseer tu mente, la confianza es la mejor compañera en los momentos de duda y de dolor: no lo olvides. Un abrazo lleno de emoción y de afecto y también de confianza.

Toninho disse...

Oi Querida, que você encontre o tratamento certo em tempo curto e volte para nós com toda sua poesia que sempre me prendeu aqui.
Tudo de bom e Deus lhe cuide.
Bjs.

Franziska disse...

Quisiera ser capaz de transmitir con mis palabras la hondura de mis mejores deseos para que la felicidad sea una realidad en vuestra vida:en estas Navidades y en el año que está a punto de llegar.

Voy a tomarme algún tiempo de descanso y es por esa razón que no llegarán mis comentarios a vuestros blogs. En cuanto me sea posible, retornaré.

Con el afecto y la cordialidad de siempre, repito:

¡Feliz Navidad y que el Año Nuevo os colme a todos de paz, amor y libertad!

Larissa Santos disse...

Um Santo e Feliz Natal

Que, este Natal, e o próximo ano de 2018, traga a todos os corações, bondade, fraternidade, gosto pela partilha. Que em cada família haja amor, saúde, amizade. FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO.

Bjos
Boas férias se for o caso

Maria Rodrigues disse...

Sentido e belo poema.
Maria Luísa, desejo do coração que o seu marido esteja melhor e que 2018 lhes traga acima de tudo saúde, paz e amor.
Beijinhos
Maria de
Divagar Sobre Tudo um Pouco