sexta-feira, 3 de março de 2017

E Voltei

Olhei e rolei no Universo
Pintado de vermelho e negro

Olhei astros, estrelas desconhecidas
e a solidão do contraste
encontrei vozes que reconheci
falei mas elas se calaram
talvez me conhecessem
e sentissem saudades desta voz
Junto a uma estrela brilhante        
Muito belo e desconheço o autor! De qualquer forma, agradeço!

Maria Luísa Adães

quieta, pálida
dorida fiquei

Minha Ilha cintilava
eu estava longe
meu amor chorava o abandono
eu o chamava
tudo inútil e distante
olhei o cimo 
e à transparência
Vi um trono onde alguém se sentava
e chorei lágrimas que caíam
e desfaziam o vermelho e o negro

Só eu sofria
Só eu escurecia no frio da noite

E Voltei!,,,


Maria Luísa Adães


Visualizações :  681



19 comentários:

chica disse...

Que lindo e belo final: a volta! bjs, tudo de bom,chica

Maria Luisa Adães disse...

Chica, grata por te encontrar!

Maria Luísa

Unknown disse...

Querida amiga às vezes precisamos destes lindo momentos para vermos o quanto as palavras nos acalentam o coração ,palavras como distante, sentir ,sofrer ,lágrimas ,saudade ,um choro interior que me avassala neste momento em que o meu pai está internado devido a uma pneumonia,muito obrigado pela partilha ,muitos beijinhos felicidades

Maria Rodrigues disse...

Tão intenso e tão belo!
Bom fim de semana
Beijinhos
Maria

Franziska disse...

Es casi imposible saber cómo va a transcurrir nuestra vida por qué caminos nos va a tocar pasar, qué músicas o que llantos tendremos que escuchar pero la vida humana es así, hay más tiempo para la duda y el sufrimiento que para el amor y el placer.

Eso es lo que entiendo. Tengo que decir que parece todo como un sueño en el que entraras y terminaras por salir con la realidad que produce despertar.

Te recuerdo que te pedia que me contestaras que si habías recibido mi dirección, es decir, mi domicilio en España. Me inquieta que no te lleguen mis respuestas. Por favor, confirma. Un abrazo. Franziska

Franziska disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Carmen Lúcia.Prazer de Escrever disse...

Amiga Maria Luísa,adorei a sua visita e palavras.
Os dias passam tão rápidos que não percebemos que deixamos de visitar os amigos queridos,perdoe a minha ausência.
Seus versos são tocantes e profundos.
Eu adorei.
Bjs-Carmen Lúcia.

Maria Luisa Adães disse...

Acidentalmente a encontrei e se alguém pede desculpa sou eu!
Eu sou a culpada da ausência!
Me perdoe, mas o tempo passou desvairado
e eu pouco ou nada escrevi no google.
Não prometo nada
a saúde se foi
e tantas coisas que fazia
deixei de fazer.
E os amigos precisam de ser amados
e eu não o tenho feito.
Eles afastam-se
porque eu me afasto sem culpas
mas eles não sabem...
Não são culpados!

Mas haja o que houver
Esteja eu onde estiver
Estou sempre a seu lado!

Não me vê
não me houve
e esquece
E a vida é isso mesmo
feita de grandes aproximações
e faltas nossas também.

Feliz fiquei por me responder

Maria Luísa

Carmen Lúcia.Prazer de Escrever disse...

Obrigada pelas palavras lindas Maria Luísa,fique com Deus.
Bjs-Carmen Lúcia.

Unknown disse...


Bom dia!

Meu nome é Fernanda Alves, eu falo em nome da Lionshome. Estou entrando em contato com você, pois estamos analisando blogs em todo o Brasil para fazerem parte de nossa Rede de Blogs e o seu blog foi selecionado.

Nós gostamos bastante do conteúdo da sua página e temos certeza que nossos usuários vão gostar e se informar mais.

Só explicando um pouco melhor sobre a LionsHome, nós somos uma Startup localizada em Berlim que durante seus dois anos de vida vem crescendo rapidamente.Recentemente lançamos nosso Website no Brasil e estamos buscando Blogs com conteúdos interessantes e interativos para fazer parte da Rede LionsHome de Blogs.

Com a nossa rede de blogs você tem a oportunidade de adicionar uma pequena descrição sobre os seus posts ao nosso website através do RSS-feed, atraindo assim mais visitantes e leitores para o seu blog (quando os usuários clicarem em seu post são redirecionados para o seu blog). Caso você tenha interesse, essa participação é completamente gratuita, já que estamos entrando agora no mercado brasileiro. A única coisa que pedimos em troca aos blogs da rede Lionshome é adicionar uma pequena logo nossa em sua página inicial assim que você se registrar.

O link para se inscrever é o seguinte:

http://www.lionshome.com.br/br-br/blogs/signup/

Se você quiser saber como funciona melhor nossa rede de blogs, pode visitar nosso website:

http://www.lionshome.com.br/br-br/blogs/all/ (Brasil)

Qualquer dúvida, estou à disposição.

Abs,
Fernanda Costa

--
Fernanda Costa
Marketing & Community Manager Brazil
Phone: +49 030 120 534 090
Web: www.lionshome.com.br

Lionshome GmbH
Sophienstrasse 16
10178 Berlin

Toninho disse...

Querida Luisa viver é mesmo este vagar e não encontrar,
é certo que em certos momentos de visão nos angustiamos,
nos silenciamos, nos excluímos e experimentamos os vazios.
Mas há uma volta, um reviver que nos refaz.
Intenso e com certa melancolia que a poesia acolhe.
Um beijo minha amiga e lindo fim de semana com paz.

Zilani Célia disse...

OI MARIA LUISA!
QUANDO O SOFRER NOS LEVA AO CIMO DA DOR, MAS, SE CONSEGUIRMOS VISLUMBRAR A LUZ, SEMPRE PODEREMOS VOLTAR.
MUITO LINDO TEU TEXTO.
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/

Franziska disse...

Querida amiga, aparece en el lateral de mi blog una anueva entrada que, por lo que veo aún no has publicado. Estuve aquí ayer y hoy he vuelto y por lo que entiendo tienes o estás preparando algún nuevo poema. Lo siento porque es posible que cuando lo publiques realmenteyo no me dé cuenta y siga pensando que aún no es el tiempo.

Espero que estés bien, con ánimo optimista y que tus circunstancias vitales te ayuden a ser feliz. Que seas feliz es mi mejor deseo. Un abrazo. Franziska

Maria Rodrigues disse...

Maria Luísa, passei para deixar um abraço
Maria

Tais Luso de Carvalho disse...

Poema triste, mas não menos lindo, Maria Luisa!
Deixei um comentário na semana passada, na postagem anterior, talvez você não tenha visto.
Bjs, Maria Luisa, um ótimo fds.

Roselia Bezerra disse...

Boa tarde, querida Maria Luísa!
A vida inspira lindos poemas com base a muita experiência de vida como o que li aqui e deleiteou meu coração pois é bem real o que sente a poeta...
Bjm muito fraterno

Manuel Veiga disse...

belo poema
que apreciei muito.

beijo

Maria Luisa Adães disse...

francisca

Não sei que se passa em relação a um novo poema.
Te enviei muitos poemas com amizade.

Talvez chegue esta semana a tua casa. Espero que sim!

Beijos,

Maria luísa

Graça Pires disse...

Um poema muito belo mas melancólico, Maria Luísa.
Nem sempre comento toda a gente, mas vou estar atenta às suas actualizações.
O meu blog é realmente para divulgar a minha poesia já publicada em livro, mas desde o inicio que venho divulgando poetas também publicados em livro, como os que encontra "em seara alheia". Obrigada pelas suas palavras.
Uma boa semana.
Um beijo.