domingo, 5 de maio de 2013

Simbolismos

Gosto de viver             
Facebook/ Coleção de Imagens

De estar com amigos
De escrever para eles
Coisas de mim e dos outros
Partilhar alegrias e saudades
E ternura também!

Gosto
E nada pode mudar
A quietude das palavras
E a beleza do que digo

E escolho o caminho
Apenas eu escolho o meu destino

Sou a Deusa ou a culpa
Do que aconteceu em mim
Ou do que vai acontecer

Vem meu amor
Te prende em meus braços
E fica comigo eternamente
Num mundo ainda por nascer!

Repara no sol
Na neblina a subir do mar
A dar aquele tom velado
Num sentir de saudade

Pára o avançar do tempo
E ama como sabes amar
E continua a ser
O meu único amor

Não quero outro
Apenas tu!...

Crepúsculos
Letras
Pensamentos
Sentimentos
Que importa,
No valor real do poeta?

Apenas isto eu sei...

Não basta viver,
É preciso sonhar
E acreditar
Em mim
Em ti
Em todos
A favor da liberdade
E do amor aos deserdados!

Sem culpas nem desculpas
O mundo morreu
Os Outros o mataram
E não eu, nem tu,
Mas os Outros!...


É esta a Realidade
E grito a minha súplica
E estendo a minha mão
E peço,

Ajuda-Nos!



Maria Luísa Adães

47 comentários:

Anónimo disse...

Mais um texto que não consigo deixar passar sem dar os parabéns, Maria Luisa.

Maria Luisa Adães disse...

Observador

Agradeço, profundamente, suas palavras!

Maria Luísa

Rogério G.V. Pereira disse...

Não imputemos as culpas
O mundo vai morrendo
sob a distracção
dos distraídos
nossas
e de nossos amigos

Unknown disse...

Maria Luísa: Sempre lindos os teus poemas sejam eles o estilo ou a forma como escreves.
Beijos
Santa Cruz

Maria Luisa Adães disse...

Rogerio pereira

Grata por sua presença

Mª. Luísa

Maria Luisa Adães disse...

Santa Cruz

Os estilos e as formas mudam consoante o que se escreve.

Grata por sua gentileza ao me escrever!

Mª. Luísa

Vento disse...

Maria Luísa

queria saber escrever cartas de amor,
como tu!

muito lindo, o teu poema.

espero que a tua saúde esteja, no mínimo, estacionária.

beijo grande.

[gostei muito da tua presença no Vento, obrigada]

Elvira Carvalho disse...

O mundo está moribundo à muito. Culpa nossa e da nossa indiferença, do nosso comodismo.
Um abraço e um dia muito feliz

Guaraciaba Perides disse...

O sentimento de pertencimento seja na amizade ou no amor é o que dá valor à alma humana.Linda a sua poesia!
Um abraço

Jose disse...

Lo más hermoso que podemos hacer las personas es compartir nuestros verdaderos sentimientos ,pregonar sin vergüenza nuestras virtudes y defectos para así nos podamos conocer y querer que es lo más principal del ser humano.

Versos soñadores como siempre con una gran dosis de sensibildad y amor.

Saludos

jose maria criado lesmes disse...

Por lo que puedo entender, bonitos versos aliga Maria Luisam Un abrazo

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Palavras para que se você de facto tem um dom muito lindo de poder escrever com tanta beleza ,muitos beijinhos

Ingrid disse...

são sempre versos de reflexão..
de sentir profundo..
beijos e carinho pelo dia de hoje..

Lídia disse...

MARIA LUISA GOSTEI MUITO DO SEU POEMA!
PARABÉNS!!!

TAMBÉM EU, SOU NA VIDA MEU PROFETA!!!

1 BEIJO LÍDIA FRADE

Anónimo disse...

Hola Maria.leyendote me veo reflejada,siempre pienso que las personas son como escriben, que se definen en sus palabras en sus pensamientos es sus letras.Estoy segura que nuestra amistad sera larga. Bikiños vecinita

Manuel Veiga disse...

suave e doce poema - como a vibração da Primavera...

Thony Caro disse...

HOLA MARIA LUISA: LOS SENTIMIENTOS SON LOS REFLEJOS DEL ALMA Y TU LOS HAS PUESTO EN ESTA ENTRADA MAGNIFICA.-
BESOS

Unknown disse...

Bom dia
Gostei muito desta súplica de amor por amor, sem pressas nem desculpas para amar e viver com dignidade.

Como todos seriamos felizes se soubéssemos amar com um coração livre.

Anónimo disse...

Bom dia, Luisinha!

Não a tratavam ou tratam, assim, ainda alguns familiares e amigos?

Bem, lá vim aos degraus, que são mais que sete, isso, asseguro eu.

Mais um belo poema de desespero, estados de alma contraditórios e como sempre aquele seu amor tão especial e tão único.

Tenha um dia com sol, "coisa" que, hoje, ainda não chegou a Lisboa, e com muito amor.

Beijos da Luz, com apreço.

PS: o meu mais recente poema, que marca o meu regresso a estas lides, encontra-se no "Luzes e Luares". Obrigada, desde já!

Zilani Célia disse...

OI MARIA LUISA!
EM ALGUM MOMENTO DA VIDA, TODOS ESTENDEMOS A MÃO, PRECISAMOS DO "OUTRO" QUE NEM SEMPRE ENTENDE NOSSA SÚPLICA E NOS RECEBE...
LINDO TEU TEXTO, NOS LEVANDO A MUITAS DIVAGAÇÕES.
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/

Oui, c'est moi! disse...

Continue a alegrar o mundo da blogosfera com a sua poesia!
Já estou a segui-la.

Lilá(s) disse...

Sempre lindos estes poemas, um estilo muito próprio e interessante!
Bjs

x disse...

Lindo poema. Adorei o blog cheio de magia.
Gostei de passar por cá e já marquei lugar.
Bjs
Vivi.
http//esquecimedeviver.blogspot.pt/

POETA CIGANO disse...

Querida amiga e grande poetisa Maria Luisa ...!!!

Estou aqui presente para lhe desejar um grande e feliz “Dia das Mães”.
Que sempre haja luz em seus caminhos e, que a felicidade
E o amor sejam uma constante em seu coração.
Belíssimo Poema. Meus parabéns de sempre. Adoro ler seus textos poéticos.
Beijos de luz !!!!!!!!!!!!!!!

POETA CIGANO – 08/05/2013

http://carlosrimolo.blogspot.com
“Poesias do Poeta Cigano”

Maria João Brito de Sousa disse...

O mundo não está a morrer ainda, Maria Luísa... é todo um sistema que necessita, urgentemente, de ser mudado... sob pena de mudar para muito pior.
Gosto muito deste teu poema suave e suplicante.

Abraço grande!

Anónimo disse...

Olá, Maria Luisa!

Sonhar é bem preciso.Para dar sentido a este viver e continuar a acreditar:que nesta vida fizemos o percurso certo e dela somos donos, e que o nosso destino um dia há-de chegar...

Lindamente escrito; parabéns!

Beijinhos amigos
Vitor

Adilson Shiva - Rio de Janeiro - Brazil disse...

maravilha de espaço e uma lindeza os seus escritos Maria Luisa ...pbéns pelos talento e inspiração ....obrigado pela visita ... abraços

Adilson Shiva - Rio de Janeiro - Brazil disse...

maravilha de espaço e uma lindeza os seus escritos Maria Luisa ...pbéns pelos talento e inspiração ....obrigado pela visita ... abraços

Anónimo disse...

Belo o teu poema
de uma sensibilidade tão tua!

Parabéns, pertences ao mundo e falas desse mundo e de ti e nessa ligação, dás o melhor...

M.C.

Maria disse...

E vim de visita para ler com calma...parabéns pelo seu poema!!! Tanta coisa dita de uma forma tão profunda e tão bonita...e sim somos responsáveis pelo nosso destino e por aquilo que para nós escolhemos!!!!
Bjs
Maria

JP disse...

"Não basta viver é preciso sonhar"...que seria a vida sem sonhos? Mesmo aqueles que são desfeitos pela prória vida, valem pelo momento e ilusão que nos criaram.

Bonito Maria Luisa

Beijinho

Anónimo disse...

Feliz fin de semana corazón.Bikiños

:.tossan® disse...

Olá , gostaria de ser um poeta e poemar com maestria assim como você. Mas me resta um consolo que é a fotografia e a sua amizade. Bj

Evanir disse...

Às vezes, você se aborrece
Porque ainda sou criancinha
E sempre deixo marcas de dedos
Nos móveis da casa inteirinha.
Mas estou crescendo dia a dia
E logo adulto vou ser
E essas marcas de dedos
Vão todas desaparecer.
Agora deixo uma marca bem especial
Pra você nunca esquecer
Como eram meus dedinhos
Antes de eu crescer.
Agora somos adultos a saudade
que sentimos já é nossa dos nossos
pequeninos já adultos também.
Feliz Dia Das Mães com muito carinho.
Ser mãe de verdade é ser amiga
dos filhos é ser seu porto seguro.
Cabe a nós mães ser exemplo
ser espelho onde nossos filhos possa
contemplar e refletir passado e futuro
com muito amor e fé acima de tudo.
Mãe :fale do amor de Deus para seus filhos
só assim eles terão orgulho de chamar te de (Mãe)
Feliz Dia das mães carinhosamente, Evanir.
Tem mimo na postagem fique a vontade para levar de lembrança.
Quando tiver um tempo entre no endereço abaixo.
https://sites.google.com/site/reflexaoemocao/textos-para-refletir
Amada li seu comentário hoje estava ausente do computador aqueles velhos problemas.
Amada preciso falar de mim ,
mais aqui não pode ser feito.
Tudo deu errado infelizmente nem acredito mais na vida depois de tanta lutar e chorar.
Por favor me envia seu email para mim só assim terei certeza que recebera o meu ,
pois enviei um email contando tudo vc não recebeu .
evanir_garcia@hotmail.com
mande por esse vai dar certo.
Beijos amada minha.
Deus lhe de saúde e a seu esposo também.Te amo.

Ann Marie disse...

Hello my friend Maria Luisa!
What a wonderful music that you play music that is perfect to start the day with.
I want to wish you my friend a wonderful new week.
Hugs!
/ / Ann Marie.

La Gata Coqueta disse...



La mejor medicina para el corazón,
es que lo llenemos de amor.
Te entrego las primeras gotas de rocío
para comenzar a cuidarlo...
...no te olvides de recogerlas.
Entre ellas se encuentra
una semilla de felicidad!!

Que este sea un delicioso
comienzo de semana para ti!!

Atte.
María Del Carmen



Pérola disse...

Vontades que se pedem e apetecem...

Beijo

Carmen Lúcia.Prazer de Escrever disse...

Olá Maria Luisa,fico contente quando vem me visitar.O video a que se refere é para meditarmos um pouco,às vezes precisamos desse presente,para que os amigos voltem mais vezes ao nosso espaço.
Bjs amiga
Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

chica disse...

Lindo pra ler e reler,maria Luiza! beijos,ótima semana,chica

Lua Singular disse...

Nossa amiga,
Que poesia!.É de tirar o chapéu.
Estou aplaudindo-a de pé.
Acabei de postar um texto que fala sobre a escravidão no Brasil, esse texto eu escrevi em 2011, foi até retirado do ar. É muito forte. É a verdadeira história.
Obrigada
Beijos
Lua Singular

Verena disse...

Querida Maria Luísa
Os seus lindos versos sempre me encantam, amiga
Desejo para tí uma abençoada semana e tudo de melhor
Um forte abraço e um beijo carinhoso de
Verena e Bichinhos

Professor Gilberto Cantu disse...

Oi Maria Luisa.
Como esquecer de um cantinho tão lindo.
Linda mensagem em seu poema.
Espero sempre a sua presença em Meu cantinho também.
Paz e luz em seus dias.
Um abraço.

Patricia disse...

querida amiga, visitar tu casa es impregnarse de sentimientos y emociones muy intensas.

hermoso poema!

un beso grande.

Irmãos de luz disse...

gosto do seu blog querida irmã!
que a paz e a luz de Jesus lhe acompanhe na luta da vida.
: )

Tais Luso de Carvalho disse...

Olá, Maria Luisa, quanta sensibilidade existe em seus poemas! Escrita elegante, refinada.
Deixo meu abraço nesse 'Simbolismos'.
Li outros, gostei muito, parabéns!

Anónimo disse...

Gosto
de teus Simbolismos
e sem te conhecer
sei que foste a melhor poetisa
que até hoje encontrei!

Cuidado, os verdadeiros poetas não são amados nem seguidos!

Lourenço